Fátima, cidade da Paz

A fé e a devoção a Nossa Senhora de Fátima foi a principal motivação para os nossos seniores se deslocarem a Fátima, na passada terça-feira dia 9 de outubro.

Durante a nossa visita à cidade Santa, assistimos à missa na Basílica da Santíssima Trindade, percorremos o Santuário e dirigimos-nos até à Capelinha das Aparições. Almoçamos num parque junto ao Santuário e no período da tarde visitamos o Museu Interativo “O Milagre de Fátima”.

Através de um percurso virtual e interativo que o Museu disponibiliza, os nossos seniores tiveram oportunidade de visualizar as aparições do Anjo de Portugal e de Nossa Senhora aos três Pastorinhos, o Milagre do Sol e, recordaram ainda, as visitas do Papa João Paulo II a Fátima, a procissão das velas e o Segredo. Foi um percurso inesquecível recheado de experiências, sensações e emoções.

Este passeio possibilitou aos nossos seniores valorizar as suas crenças, conviver, partilhar momentos, histórias e situações vividas no passado, e de visitar e conhecer locais que desconheciam.