Comunicado – Plano Operacional de Visitas

Tendo em consideração a evolução da situação epidemiológica do contexto nacional, a Direção-Geral de Saúde, através da Orientação 11/2020, de 11 de maio, notificou que é possível a retoma das visitas, a partir do próximo dia 18 de maio, devendo ser asseguradas vários aspectos.

Posto isto, e com base nas regras e normas estipuladas, informamos que procedemos à elaboração de um plano operacional de visitas para que a proximidade com os nossos residentes seja efetivada com o cumprimento de todos protocolos de higiene e segurança. Só desta forma é que se tornará possível garantir o bem-estar de todos.

Como poderão ver neste documento (Clicar aqui) , foram tomadas algumas medidas inerentes ao Plano Operacional de Visitas que deverão ser cumpridas por todos familiares ou visitantes.

Neste momento, onde a prevenção é a nossa maior “arma” solicitamos a todos os visitantes que sigam todas as orientações apresentadas no documento, que se encontram divulgadas na nossa instituição e as recomendações dos nossos profissionais.

Sabemos que se tratam de medidas que poderão gerar algum desconforto antes e durante a visita, porém, e apesar de se enquadrarem com as diretrizes enviadas pela Direção-Geral de Saúde, colocam a segurança e o bem-estar de todos no topo das prioridades.

Gratos pela vossa compreensão.

A Administração